Quarta-feira, 21 de Novembro de 2007

A "Morte" de Esmeralda

"Devastador" e "catastrófico" para a criança. Equipa de pedopsiquiatria que acompanha Esmeralda discorda de entrega ao pai biológico. A equipa de Pedopsiquiatria do Centro Hospitalar de Coimbra não vai colaborar em decisões erradas. É esta a reacção da equipa que há meses acompanha, a pedido do Tribunal de Torres Novas, a criança que ontem o Tribunal da Relação de Coimbra mandou entregar ao pai biológico depois do Natal.
SIC
"Devastador" e "catastrófico" para a saúde da criança. É assim que esta equipa de pedopsiquiatria considera a entrega prevista de Esmeralda Porto ao pai biológico, daqui a pouco mais de um mês.

Não é nova a posição destes profissionais que ainda em Julho fizeram saber ao Tribunal que as visitas semanais de Baltazar Nunes tinham conduzido a criança a uma situação de enorme perturbação.

Também nessa altura, o relatório da equipa era claro: Esmeralda jamais poderia ser orientada no sentido de ser afastada em definitivo ou tirada de forma permanente aos pais afectivos.

Já esta semana, e antes da nova decisão do Tribunal da Relação, foi produzido um novo relatório e enviado para o Tribunal de Torres Novas. Um relatório de 4 páginas que, segundo a SIC apurou, é muito claro e completo sobre os efeitos que as visitas dos pais biológicos provocam na criança. O relatório já está na mão da juiz de primeira instância, mas que dificilmente poderá ter consequências na decisão do Tribunal da Relação, que vai ter de ser cumprida.
Fonte: SIC Online
* Por motivos pessoais recuso-me para já a comentar... nem sequer a escrever sobre o assunto, mas que me toca, lá isso toca!!!
sinto-me: Envergonhado com a Justiça

publicado por silentvoices às 15:00
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De lahanna a 21 de Novembro de 2007 às 16:59
Este caso deixa-me revoltada e enojada com o sistema de justiça que vigora, neste momento, nos tribunais portugueses... principalmente neste caso que se trata do Tribunal de Menores de Coimbra, minha cidade e tribunal por onde eu passei, mas por motivos diferentes (separação dos meus pais e subsequente regulamento de poder paternal).

Esta menina já está afectada por toda esta situação e vai ficar pior. Deve ser uma dor inimaginável para os pais, não biológicos mas pais!, pensar no dia da morte desta criança, porque dia 26 de Dezembro ela vai morrer, ou para se tornar outra criança ou para aquele pequeno cérebro que só pode explodir com tamanha insensibilidade das pessoas que julgaram o seu caso...

É incompreensível e existia tanta coisa para dizer, mas não quero escrever um post no teu blog! Não dá para descrever o sentimento que me percorre de cada vez que me lembro deste caso.

Bjs.


De silentvoices a 4 de Dezembro de 2007 às 09:51
É mais uma mostra que as leis em Portugal estão a ficar muito desadequadas, principalmente em relação a estes casos é urgente repensar, ouvir os Pedopsiquiatras e tentar (porque sei que é dificil) ter mais atenção aos interesses das crianças... Mas muita água correrá debaixo da ponte, até que isto melhore...


De lahanna a 4 de Dezembro de 2007 às 17:02
Respondes-me um mês depois? Não achas que agora já não vale a pena?? Agora já não interessa?? Agora já sei que o melhor é não dizer nada para não passar por atrasada??

É que inclusive já entendi porque nunca comentaste os meus comentários... fui estúpida, mas agora já abri os olhos...

Além disso, recebo-te de braços abertos no meu blog, sempre que queiras. Sabes disso e nunca vou deixar de te responder...

Bjs.


De silentvoices a 4 de Dezembro de 2007 às 17:21
!?!?!?! Atrasado estou eu... Então diz lá porque nunca (Não é verdade) te respondi aos comentários?


De lahanna a 4 de Dezembro de 2007 às 22:23
Então diz lá onde o fizeste... e o meu blog não conta!!!!! Nes este post, já que só o comentaste depois de eu te ter dito que nunca tinhas comentado...


De Lil a 23 de Novembro de 2007 às 09:47
a criança nao tem qualquer familiaridade com o pai biologico, possivelmente nunca passou tempo com ele, e querem a arrancar dos braços das pessoas que sempre a apoiaram e amaram... a justiça as vezes deixa de parte o sentimento.... e casos como estes nao devem estar so agarrados às leis


De silentvoices a 23 de Novembro de 2007 às 10:01
Não posso estar mais de acordo contigo!
A Esmeralda só tem um PAI, que é o que a criou!


Comentar post

.Silentvoice


. ver perfil

. seguir perfil

. 49 seguidores

.pesquisar

 

.Cão Azul Store

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Mais um ano que passou! L...

. Post anual SilentVoices

. Quase um ano...

. Para vocês!

. Pergunta

. Ferrari FF

. Pitt Broken

. Fazia um Test Drive!

. Ferrari FF

. Até Sempre António...

. Manuel d'Oliveira

. I'm back again!

. Acordar Felino

. Até Deus gosta de Ferrari...

. Limpar Portugal

. Sinais de Fogo, episódio ...

. José Perdigão

. Sinais de Fogo

. Alguém me explica?

. Haiti...

. Silent in Wonderland

. Bom Ano Novo!

. SHOW ACROBATICO EM GUIMAR...

. Pelo menos os Black Eyed ...

. Postal de Natal

. Hoje acordei com um SPEEE...

. Já sabem da Última?

. Que tempo vai lá fora!!

. Teoria da Conspiração? - ...

. Mensagem para Miguel Sous...

.links

.tags

. todas as tags

.tags

. todas as tags

.links

online

.Voices

.Setembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.subscrever feeds

.Está na Hora

SAPO Blogs