Segunda-feira, 7 de Janeiro de 2008

"O que é Nacional é Bom"!

 

A todos os prezados visitantes, o Silentvoices, vai fazer a primeira boa acção do Ano, vamos fazer Serviço Público!

É uma problemática que diz respeito a todos. A "bendita" Economia nacional! Cabe-nos a nós consumidores ajudar um pouquinho! É facil, basta termos a preocupação e comprar produtos "Made in Portugal". Já imaginaram se todos nós tivessemos essa atenção, tudo sería diferente! Sei que há certos artigos, principalmente o Pronto-a-vestir, que todos temos aquele "estígma" das marcas, príncipalmente, as estrangeiras, diga-se que nestes termos, a oferta de marcas Portuguesas é mínima, mas de qualidade! Sabem que, agora nem tanto, mas as ditas marcas estrangeiras eram produzidas no nosso País? Agora nem tanto, porque como todos sabemos o Oriente está a roubar-nos essa produção, nota-se principalmente nos têxteis... entre outras... mas nos têxteis acima de tudo. Estão a fechar fábricas todos os dias, são centenas de pessoas a ficarem desempregadas diáriamente, é preocupante! Mas nós podemos ajudar! Por isso para bem da nossa Economia, para bem de diminuirmos a taxa de desempego, para bem de criarmos mais riqueza, menos importações e aumentar a produção de "Produtos Portugueses", vamos olhar para as etiquetas! Eu já o faço a muito tempo, pois é um assunto que me preocupa e muito, e sei que esta sería uma boa saída! Basta vermos o exemplo dos nossos "vizínhos" Espanhóis. Patriotas como eles só mesmo os Americanos, e neste momento são bons produtores, consumidores e exportadores do seu próprio produto!

Isto é só um apelo, agora fica na consciência de cada um, mas sei que todos vocês me vão ajudar a passar a mensagem! Como Português, conto com a Vossa muito estimada ajuda!

Até breve.

sinto-me: Preocupado

publicado por silentvoices às 23:22
link do post | comentar | favorito
|
20 comentários:
De abelhinha a 8 de Janeiro de 2008 às 12:56
Olá,

concordo contigo... Temos que começar a ter e a mostrar orgulho por Portugal não apenas no futebol mas também em aspectos mais "práticos"!

Beijinhos


De silentvoices a 8 de Janeiro de 2008 às 14:26
Olá! Deixa-me acrescentar: práticos e necessários!
Já que com "politicas" tudo é incerto e demorado, talvez desta forma ajudemos!


De Lil a 8 de Janeiro de 2008 às 15:21
apoiado a 100%!


De silentvoices a 8 de Janeiro de 2008 às 16:13
Ainda bem! Juntos venceremos!


De abelhinha a 8 de Janeiro de 2008 às 16:17
E muitos Parabéns por teres chamado à atenção para isso aqui. O nacionalismo não é só pendurar bandeiras nas janelas e nos carros... Vamos lá com a esta ideia para a frente!!


De silentvoices a 8 de Janeiro de 2008 às 16:59
E até te digo mais, dependendo dos vossos comentários e da vossa ajuda, sou homenzinho para criar um movimento na blogosfera , arranjar maneira de fazer uma badge " tipo a que tenho no blog com "este blog diz piaçaba", e fazer com que seja exibida orgulhosamente por todos os bloggers do país! achas? Terei futuro? Vocês ajudam-me?


De abelhinha a 8 de Janeiro de 2008 às 17:14
Isso é que era, boa ideia! Conta comigo!!!


De silentvoices a 8 de Janeiro de 2008 às 17:45
Ok! Vamos ver como vou arranjar maneira de fazer a faixa!


De lahanna a 8 de Janeiro de 2008 às 22:06
Há muito tempo que faço boicote a produtos espanhóis e americanos. Mesmo há muito tempo...

Apesar de tudo há alguns que vêm da União Europeia e são necessários e compram-se mas por norma compro todos os produtos nacionais. Há uns dois anos, julgo eu, um grupo de jovens inventou um código para produtos portugueses ou distribuídos por empresas portuguesas (que é como se fosse produto português)... o código é 560... basta olhar para o código de barras e se começar por este código é nacional. Eu vejo sempre a proveniência e o código (ainda nem todos aderiram a este código 560)... não é difícil e ajuda toda a gente!


De silentvoices a 9 de Janeiro de 2008 às 00:06
Ainda bem que já tens essa atenção.
Quanto ao código é verdade, todos os artigos, quaisquer que sejam, desde que fabricados em Portugal têm o código de barras a começar por 560! Não se trata de um código criado por alguém mas sim, corresponde a uma norma europeia EAN e à qual as empresas Europeias se regem para a elaboração dos códigos de barras. O 560 foi atribuido ao artigos produzidos em Portugal. Esses jovens criaram, isso sim, um movimento para alertar os consumidores Portugueses, para terem atenção aos códigos de barras na altura da compra, ou seja todos os códigos iniciados por 560 serão de produtos de origem Portuguesa, assim seria mais fácil determinar que estariam a comprar produtos nacionais, já que a maioria dos rótulo não têm a proveniencia dos mesmos.
Beijinhos


De in_certezas a 9 de Janeiro de 2008 às 21:09
Olá,

O mercado é altamente competitivo, e conforme saberás para se vender tem que se ter preços.

( vamos falar do estado) tudo é comprado ou quase tudo através de concursos públicos /com publicação ,limitados / por X de convites a firmas, ou da central de compras que as "supostas firmas tem que estar inscritas.

uma das clausulas do (caderno de encargos) é , posso ter ler a deste que estou a fazer neste momento que diz o seguinte:

( O critério para adjudicação é o da proposta economicamente mais vantajosa, tendo em conta os seguintes factores por esta ordem:)
Preço 90%
Qualidade 10%

O que nos obriga a produtos de baixa qualidade, e posso afirmar sem sombra de duvida que vem de Itália e Espanha produtos muito mais económicos do que se compra em Portugal , compensa muito mais comprar em qualquer desses países do que em Portugal .

Portugal pode ter mais qualidade " em diversos produtos" e tem, principalmente os têxteis na zona norte, mas para as empresas não é rentável visto que o que conta não é ter qualidade.
Concordo sim nas compras do dia a dia, produto nacional sempre.

tendo a agravante que o estado quer o estado paga (muitooo) bem, hospitais, e isto é só um exemplo devem desde o mês 01//07
( as empresas dificilmente justifica comprar certo tipo de material em portugal, lamentavelmente

Boa noite


De silentvoices a 9 de Janeiro de 2008 às 23:12
Olá! Sim, basta termos atenção e tentar comprar esses "produtos do dia-a-dia" que falas de origem portuguesa, já que ainda importamos muitos produtos alimentares de Espanha, e obviamente os texteis, ja´que temos boa qualidade e ainda com preços competitivos (sem comparar com as "chinesisses").


De A Mona Lisa tinha Gases a 9 de Janeiro de 2008 às 21:11
Muito bem postado! Concordo!


De silentvoices a 9 de Janeiro de 2008 às 23:15
Eu sabia que iria ter boa aceitação junto de vocês.
Agora só nos falta convencer mais 10 000 000 de Portugueses (talvez nem tanto, pois já há muito boa gente a pensar desta forma) que o que é nacional e verdadeiramente BOM! Nem que não seja mais barato!


De Teresa a 9 de Janeiro de 2008 às 21:59
Concordo plenamente com o post e já o faço há algum tempo (acto que nem sempre é fácil), o movimento do código de barras veio ajudar um bocadinho :) Devo confessar que às vezes a tentação de comprar outras coisas é grande (quem diz a verdade não merece castigo), mas tento sempre comprar o que é nosso!

Acho que não podemos estar à espera que as coisas mudem ou que os políticos se mexam, se todos nós nos unirmos podemos fazer bem melhor e aí podíamos orgulhar-mo-nos de tudo e não só do futebol e dos eventos que fazemos!!!

Bjinhos***


De silentvoices a 9 de Janeiro de 2008 às 23:19
Isso, e mais, se ajudassemos a aumentar a produção e consumo de produtos portugueses, iriamos "forçar" o Estado a baixar consideravelmente a taxa de IVA, logo os preços iriam baixar, e quem ficava a ganhar com isso? Nós Consumidores!
Beijinhos


De Luz a 10 de Janeiro de 2008 às 20:24
Confesso que neste tema peco um pouco por defeito. Mas tens razão, toda! Vou seguir o exemplo, vou mesmo!
Fica bem
Luz


De silentvoices a 10 de Janeiro de 2008 às 21:25
Todos nós Portugueses te agradecemos!
O País precisa de ti!


De Espanhol a 10 de Janeiro de 2008 às 23:33
Aqui está mais um para aderir a esta ideia.
Não é tarefa fácil, tendo em conta os hábitos adquiridos durante muitos anos, mas aos poucos certamente que se consegue alterar um pouco este nosso estado de ser e de pensar.


De silentvoices a 10 de Janeiro de 2008 às 23:47
Optimo! Vamos fazer um esforço para mudar. Vamo-nos unir nesta causa que é de todos!


Comentar post

.Silentvoice


. ver perfil

. seguir perfil

. 49 seguidores

.pesquisar

 

.Cão Azul Store

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Mais um ano que passou! L...

. Post anual SilentVoices

. Quase um ano...

. Para vocês!

. Pergunta

. Ferrari FF

. Pitt Broken

. Fazia um Test Drive!

. Ferrari FF

. Até Sempre António...

. Manuel d'Oliveira

. I'm back again!

. Acordar Felino

. Até Deus gosta de Ferrari...

. Limpar Portugal

. Sinais de Fogo, episódio ...

. José Perdigão

. Sinais de Fogo

. Alguém me explica?

. Haiti...

. Silent in Wonderland

. Bom Ano Novo!

. SHOW ACROBATICO EM GUIMAR...

. Pelo menos os Black Eyed ...

. Postal de Natal

. Hoje acordei com um SPEEE...

. Já sabem da Última?

. Que tempo vai lá fora!!

. Teoria da Conspiração? - ...

. Mensagem para Miguel Sous...

.links

.tags

. todas as tags

.tags

. todas as tags

.links

online

.Voices

.Setembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.subscrever feeds

.Está na Hora

SAPO Blogs